Nota à Comunicação Social n.º 064/12


 

 

 

 14 Abril, 15h00, Chiado (metro) / Rua Augusta 

CGTP-IN ASSOCIA-SE A JORNADA DE LUTA EM DEFESA DO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE

 

 

Amanhã, 14 de Abril, a CGTP-IN associa-se às várias iniciativas que vão decorrer em defesa do serviço nacional de saúde.

 

O Governo tem em marcha uma ofensiva contra os serviços públicos e as Funções Sociais do Estado, nomeadamente por via das medidas tomadas no âmbito da saúde; como o corte significativo efectuado nas transferências do O.E. para o SNS; o estrangulamento financeiro dos Hospitais; o aumento das taxas moderadoras (que em média, atingiu 100%); o aumento do custo dos medicamentos; o fim do apoio ao transporte de doentes; o encerramento de inúmeros serviços de proximidade entre outras medidas que limitam e dificultam o acesso e desse modo colocam em causa o direito Constitucional à Saúde, tornando-a inacessível a um número crescente de Portugueses. 

 

A CGTP-IN, conjuntamente com as estruturas sindicais representativas dos trabalhadores do sector da saúde associam e apoiam a jornada de luta de âmbito nacional, organizada pelo Movimento de Utentes dos Serviços Públicos, amanhã, 14 de Abril pelas 15 Horas, com uma manifestação em Lisboa, do Chiado (metro) para a Rua Augusta  e, em mais 12 localidades do país.

 

DIF/CGTP-IN

Lisboa, 13.04.2012