Nota à Comunicação Social nº 059/09

35.º ANIVERSÁRIO DA CGTP-IN
Lutando pelo Futuro

 

Plenário de Sindicatos – 30 Setembro 2005 – Auditório ISCTE
CONFERÊNCIA DE IMPRENSA 17.00 HORAS

Neste ano e no próximo temos de definir prioridades e formas de acção, tendo presente que o país confronta-se com graves problemas económicos e sociais, em resultado de políticas de direita adoptadas por sucessivos governos e da persistente ineficiência do sector empresarial privado.

 

A progressiva destruição do tecido produtivo em vários sectores de actividade de que resulta a destruição de milhares de postos de trabalho, a não assumpção de políticas de coesão social, a diminuição real dos salários para centenas de milhar de trabalhadores, o aumento da precariedade e o preocupante agravamento do desemprego, o não cumprimento dos direitos no trabalho, o crescente aumento do custo de vida e a deterioração das condições de vida da maioria da população são as consequências mais visíveis das erradas opções políticas e económicas que vêm sendo seguidas.

 

As orientações fundamentais de política económica e social do actual Governo, até agora apresentadas, não constituem a resposta necessária para os problemas do país.

 

É neste contexto que a CGTP-IN comemora o seu 35.º aniversário. Lutando pelo futuro.

 

Será este o mote do Plenário de Sindicatos que se realiza no dia 30 de Setembro, a partir das 9.30 horas no Auditório do ISCTE.

 

A CGTP-IN convida os órgãos de comunicação social para uma conferência de imprensa que terá lugar no ISCTE às 17.00 horas.

                                                                                                         

DIF/CGTP-IN

Lisboa, 2005-09-28