A Direcção Nacional da Inter-Reformados/CGTP-IN apela à dinamização, mobilização e participação, de todos os Reformados/Aposentados, familiares e amigos, na grande Manifestação Nacional, dia 18 de Novembro.
A IR/CGTP-IN reclama o aprofundamento do rumo de reposição e conquista de direitos e o combate às injustiças e desigualdades.
Durante muitos anos fomos espoliados pelos anteriores governos da política de direita, em particular o último do PSD/CDS.
Com a nova solução política e no quadro da relação de forças existente na Assembleia da República, é possível e necessário que o governo minoritário do PS promova a criação de empregos seguros e de qualidade, o aumento dos salários nos sectores público, empresarial do Estado e privado e em particular do Salário Mínimo Nacional para os 600€, a partir de Janeiro de 2018.
É possível, haja vontade política!
A IR/CGTP-IN continua a lutar e a reivindicar por:
- Aumento geral das pensões de reforma;
- Serviços públicos universais e de qualidade, nomeadamente, o Serviço Nacional de Saúde, Escola Publica, Segurança Social e Justiça;
- Habitação digna e compatível com o rendimento;
- Redução em 50% do valor dos títulos de transporte para os reformados e aposentados, sem limite de horário;
- Acabar com o “modelo” de desenvolvimento assente numa matriz de baixos salários, vínculos precários e desregulações de horários de trabalho.